Sustentabilidade

Definição

Sustentabilidade é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras em suprir suas próprias necessidades. Ou seja, a sustentabilidade cria e mantem condições sob as quais os humanos e a natureza podem viver em harmonia, permitindo o cumprimento de exigências sociais, econômicas e outros requisitos das gerações do presente e do futuro.

O que são recursos renováveis?

Um recurso renovável é um recurso natural que regenera a uma porcentagem igual ou maior que a taxa de consumo humano. Ou seja, por mais que seja feito um uso extremo desse recurso, ele jamais irá acabar. Exemplos: vento, sol, água, biomassa.

O que fazer para tornar minha casa mais sustentável?

No momento da construção opte pelo uso de materiais recicláveis ou que sejam menos poluentes. Separe o lixo orgânico do reciclável e se possível faça compostagem (processo em que o lixo orgânico é transformado em adubo por meio de microorganismos). Para o aquecimento da água opte pelo uso de energia solar, pois além de reduzir gastos com a conta de luz você irá contribuir para a redução de gases poluentes emitidos nos processos de produção de energia convencionais. Instale um sistema de captação de água da chuva, pois além de economizar dinheiro você ira contribuir com o meio ambiente, visto que a disponibilidade de água esta ficando cada vez mais escassa. Utilize lâmpadas energicamente eficientes.

Conheça a ferramenta do POW internet para criação de sites Institucionais e E-commerce